Jogadores participaram das atividades; Tricolor volta a jogar no sábado.
A semana começa com boas notícias para o torcedor do São Paulo. Nesta segunda-feira, Lucas Moura e Ferreira foram integrados ao grupo após cumprirem todo o processo de transição física e estão cada vez mais próximos do retorno aos jogos.
A dupla, que seguiu o protocolo de recuperação de um estiramento da capsula posterior do joelho direito e de uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo, respectivamente, trabalhou normalmente com os companheiros nesta manhã.
A outra novidade do dia foi o volante Luiz Gustavo, que trata um tromboembolismo pulmonar. Ele realizou o primeiro trabalho com bola, seguindo o seu cronograma de exercícios ainda sem impacto e de forma isolada, com a preparação física.
O atacante Lucas Ferreira, com dores na região do quadril, fez trabalhos no gramado supervisionados pela fisioterapia.
O treino
A manhã no CT da Barra Funda começou com trabalhos de fortalecimento muscular no gramado, como parte do aquecimento orientado pelos preparadores. Na sequência, para complementar esta primeira etapa do dia, os atletas realizaram uma atividade de velocidade e fundamentos técnicos.
Depois, os jogadores foram divididos em dois grupos: uma parte realizou um treinamento focado de posse de bola, em espaço reduzido, enquanto o restante aprimorou a construção de jogadas, com trocas de passes, cruzamentos e finalizações ao gol.
Por fim, a comissão técnica dividiu os atletas em quatro equipes, que intercalaram os jogos em espaço reduzido.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.