Decisão foi tomada por Paulo Turra após avaliação técnica; já são sete jogadores fora dos planos.
O meia Lucas Barbosa foi afastado e passará a treinar em horário separado do restante do elenco do Santos. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo técnico Paulo Turra e segue critérios técnicos.
Lucas Barbosa foi promovido para os profissionais do Peixe após o vice-campeonato do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Ele tem 63 jogos e sete gols marcados pela equipe.
Nesta temporada, o meia oscilou em campo e teve atuações irregulares ainda durante a passagem de Odair Hellmann. Sob o comando de Paulo Turra, foi titular no empate contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana.
Agora, são sete jogadores que foram afastados do elenco desde que Paulo Turra assumiu o comando do Santos. Na semana passada, o treinador comunicou que não pretende mais utilizar os meias Daniel Ruiz, Ivonei e Ed Carlos. A decisão, assim como no caso de Lucas Barbosa, também foi técnica.
Já em 1º de julho, o Peixe decidiu afastar o atacante Soteldo após o venezuelano cometer um ato de indisciplina. O clube executou a opção de compra pelo camisa 10 junto ao Tigres, do México, mas o jogador será negociado.
Anteriormente, o Santos já havia determinado o afastamento dos laterais Nathan e Lucas Pires. A dupla foi flagrada por torcedores em uma fest durante a madrugada, poucas horas antes do treino da equipe. O clube multou Nathan e Lucas Pires em 50% de seus salários e aguarda ofertas para negociá-los.
*Com informações do ge