Luan pede para ser reintegrado ao Corinthians, e Luxemburgo rebate: “Pergunta se a torcida quer” 

679
Luan tem contrato com o Corinthians até o fim do ano — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

“Por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás?”, indaga o técnico.


O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou declarações do meia Luan e disse que não reintegrou o jogador ao elenco do Corinthians por pressão da torcida.

Em entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson, Luan revelou ter tido uma conversa com Luxemburgo na qual pediu para voltar a treinar com o grupo. Afastado desde o começo da temporada, o jogador alega estar bem fisicamente.

O comandante alvinegro, no entanto, não aceitou o pedido. Em entrevista coletiva neste domingo, após derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino, Luxemburgo se justificou: “Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que você quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí.”

Luan tem contrato com o Timão até o fim dessa temporada. Ele não joga pelo clube desde fevereiro do ano passado.

“Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto: ‘professor, não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade”, contou Luan, no podcast.

“Falei para ele: “a situação aqui está acabando comigo, está f…”. Falei: “Só deixa eu treinar com os caras e você vai ver. Se você quiser utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto”. Foi isso que falei. Para eu falar isso com ele, é porque estou 100% preparado e com uma vontade de jogar absurda. E estou preparado fisicamente e psicologicamente”, completou o jogador.

Na última semana, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse que se incomoda com a situação de Luan, mas que não rescinde o contrato dele porque não tem dinheiro para isso.

O Timão volta a campo na quarta-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelas quartas da Copa do Brasil.

*Com informações do ge