Luan ganha moral com Lisca após estreia na Vila Belmiro e deve ter mais oportunidades no Santos 

337
Luan durante jogo entre Santos e Goiás pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Meia entrou no lugar de Rodrigo Fernández e deu assistência para o gol do Peixe contra o Goiás.


O meia Luan tem buscado seu espaço no Santos. O jogador fez a estreia dentro da Vila Belmiro na derrota por 2 a 1 para o Goiás, nesta segunda-feira (5.set), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o camisa 20 ganhou moral com o técnico Lisca.

Luan entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Rodrigo Fernández. O meia viu a torcida santista pedir sua entrada após a lesão do uruguaio, e o comandante do Peixe atendeu aos pedidos. Com isso, sacrificou Carabajal, que foi deslocado para atuar como primeiro volante, para colocar o camisa 20.

Foi do meia a assistência para o gol santista, com um belo passe para Madson. Após a partida, Luan foi muito elogiado por Lisca, que eximiu o atleta de responsabilidade no gol da virada do Goiás. O jogador perdeu a bola no início da jogada, que terminou na finalização de Pedro Raul.

“Gostei bastante da partida, da iniciativa, da personalidade. Deu um belo passe para o Madson, participou bem. Não vejo como culpa dele o segundo gol, nem do Bauermann e nem do João, que se antecipou. A responsabilidade é geral. Quando ganhamos, ganhamos juntos, e quando perdemos, perdemos juntos. O Pedro foi assertivo, encobriu o João e fez o gol. Não vejo responsabilidade do Luan. Gostei da mobilidade e criatividade dele, se apresentou para o jogo, foi assertivo, teve iniciativa e não se escondeu da partida. Fiquei satisfeito com a atuação dele”, disse Lisca.

Luan chegou ao Santos emprestado pelo Corinthians até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais uma temporada. A primeira partida dele pelo Peixe foi fora de casa, contra o América-MG, quando substituiu Carlos Sánchez, lesionado.

Após o clássico contra o São Paulo, Lisca disse que o jogador precisaria de 30 dias para estar em condições melhores devido ao longo período sem disputar jogos.

O meia ainda perdeu quase uma semana de treinos após uma virose gastrointestinal, que o tirou de três dias de atividades, além da partida contra o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.