Luan cita conselho de Gabigol para fechar com Santos e diz não saber por que não jogava no Corinthians 

546
Nathan e Luan são apresentados pelo Santos — Foto: Yago Rudá

Meia-atacante é apresentado junto com o lateral-direito Nathan.


Santos apresentou nesta quarta-feira (10.ago) seus dois reforços mais recentes: o meia-atacante Luan, emprestado pelo Corinthians, e o lateral-direito Nathan, que estava no Boavista, de Portugal.

Luan assinou contrato de empréstimo até o fim do ano com o Peixe – há opção de renovação por mais uma temporada. Já Nathan foi comprado pelo clube e firmou vínculo até dezembro de 2026.

O meia-atacante, que vestirá a camisa 20, foi perguntado sobre a nova chance no Santos. E citou um conselho de Gabigol para aceitar a proposta.

“Não precisa de motivação (para jogar no Santos). O tamanho do clube diz tudo, amigos meus que foram ídolos aqui. Falei com o Gabigol, e ele falou para vir de olhos fechados. O Santos é um grande clube do futebol mundial. Não foi difícil (escolher), não”, disse Luan. 

Luan também sobre o período de esquecimento no Corinthians, onde passou quase todo o ano fora até do banco. Ele disse que não entender os motivos. 

“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, afirmou. 

“Na vida, temos altos e baixos. No futebol, com a maioria é assim. Uso como aprendizado para que possa melhorar. No Santos, tenho uma nova oportunidade. Quero agarrar essa chance de mostrar o melhor, com confiança, e ter um melhor futebol.” 

Luan afirmou que pode jogar em diferentes funções. 

“Para mim, do meio para a frente, consigo ir bem em qualquer uma. No meio, direita, esquerda. Não tenho esse problema. Aí é com o professor Lisca. Onde ele optar vou estar 100%.” 

“Eu não sou rápido, veloz, jogador de ponta. Mas desde o Grêmio consigo me movimentar bastante. No modo como o professor optar por jogar, minha movimentação vai ajudar muito. É deixar a bola para o ponta correr e a gente dar o passe.” 

Dois fatores contribuíram para o Peixe ver com bons olhos a chegada do atleta: tudo o que Luan já mostrou ser capaz de fazer e as condições do negócio. A divisão dos salários ficou assim (o Santos não confirma oficialmente): 

  • Santos paga 20% dos vencimentos até o fim do ano; 
  • Em caso de renovação, o Santos passa a pagar 30% dos salários em 2023; 
  • Santos também tem “cláusula de vitrine”, com direito a 10% de uma possível negociação; por outro lado, se quiser ficar com o jogador, precisa igualar oferta e salários. 

Nathan 

O novo lateral-direito se apresentou à torcida. E, a exemplo de Luan, avisou que pode ocupar diferentes espaços em campo. 

“No Boavista, fiz diversas funções. Joguei de zagueiro, lateral, ala, atacante. No que o Lisca optar, vou estar disposto. Não tem escolha de posição”, disse. 

“Sou um lateral habilidoso, gosto de apoiar muito, sei marcar bem. Essas são minhas características.” 

*Com informações do ge