Expectativa do Peixe é de que o treinador rescinda contrato com o Sport nesta terça-feira.
O técnico Lisca, do Sport, admitiu nesta terça-feira (19.jul) que tem interesse em assumir o Santos.
O treinador conversou com o presidente do Peixe, Andres Rueda, e o executivo de futebol Newton Drummond e manifestou o desejo de trocar de clube.
“Disse da minha vontade de trabalhar lá”, afirmou o treinador, em entrevista à ESPN.
A expectativa da diretoria do Santos é de que o treinador rescinda seu contrato com o clube pernambucano ainda nesta terça-feira para viajar a São Paulo. A negociação avançou na segunda, com a aprovação do nome do treinador pelo Comitê de Gestão do Peixe.
Havia a possibilidade de Lisca comunicar a saída do Sport após a partida de segunda-feira, contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela Série B. O vazamento da negociação, porém, irritou a torcida, que chegou a atirar um copo no treinador no gramado.
Visivelmente constrangido, Lisca mudou de comportamento à beira do campo. Acostumado a participar bastante do jogo, com um estilo enérgico, o treinador foi bem mais contido. Lisca evitou se movimentar na área técnica e falou menos com os seus comandados.
Na entrevista coletiva, o técnico desconversou. Chegou a dizer que não havia conversado com o Santos, mas não garantiu que continuaria no Sport.
O interino Marcelo Fernandes ainda deve dirigir a equipe contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Lisca, de 49 anos, comandou o Sport em apenas quatro partidas. No ano passado, ele dirigiu o Vasco e o América-MG, onde fez o melhor trabalho da carreira.
*Com informações do ge