Lesão de Aníbal Moreno abre espaço para dupla que brilhou na reta final do Palmeiras em 2023 

529
Zé Rafael e Richard Rios podem reeditar dupla de título brasileiro de 2023 no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Volante argentino pode ficar até 15 dias fora por causa de lesão no olho; Richard Ríos e Zé Rafael buscam recuperar status em elenco do Verdão nesta temporada.


Palmeiras pode ter uma sequência da dupla de volantes que brilhou na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. A ausência de Aníbal Moreno, com uma lesão no olho direito, abre espaço para Zé Rafael e Richard Ríos reeditarem uma parceria de sucesso.

O argentino pode ficar até 15 dias fora, e sem um outro primeiro volante de ofício à disposição, Zé Rafael é o favorito na lista para atuar naquela função. Contra o Athletico-PR, no último domingo, ele já começou desta maneira.

Em 2023, o experiente jogador precisou se reinventar para atuar como primeiro volante e cresceu de rendimento justamente quando Abel Ferreira deu uma sequência de jogos para Richard Ríos como segundo volante.

O colombiano também teve um crescimento quando atuou com Zé Rafael, e com a dupla em campo o Palmeiras disparou na reta final do Brasileirão e faturou o bicampeonato consecutivo.

Para esta temporada, Aníbal Moreno foi contratado e rapidamente conquistou a condição de titular. Em alguns jogos do Paulistão, Abel testou um time com os três no time titular, mas foi campeão do estadual com Aníbal Moreno e Zé Rafael nos jogos da final.

Com a lombalgia de Zé Rafael logo após o Paulistão, Ríos voltou ao time titular e até conseguiu uma boa sequência com o argentino ao seu lado. Nos últimos quatro jogos, porém, Gabriel Menino ganhou sequência como segundo volante.

O jogador revelado na base, por sua vez, não vem fazendo grandes apresentações e na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Independiente del Valle, do Equador, pela Conmebol Libertadores, pode voltar a dar lugar a Ríos.

Seria, portanto, a chance de a dupla Zé/Ríos voltar a disputar uma partida desde o início e mostrar a Abel que eles ainda podem render como no final de 2023.

*Com informações do ge