Volante era titular absoluto, mas acabou perdendo a vaga por causa de oscilações.
A grave lesão no joelho direito do volante Alison abriu espaço para o antigo titular Rodrigo Fernández no Santos. Dono da posição sem muita sombra no ano passado, o uruguaio havia perdido prestígio recentemente.
A atual temporada de Rodrigo Fernández tem sido bem diferente da anterior no Santos. Contratado em 2022, o volante rapidamente se tornou titular e só perdeu um pouco de espaço sob o comando de Lisca, mas rapidamente recuperou a posição.
Em 2022, foram 38 partidas e um gol marcado. As boas atuações fizeram o Santos comprar Rodrigo Fernández do Guarani, do Paraguai. Mas, em 2023, o bom desempenho passou a ser mais raro.
O meio-campista, antes titular absoluto, começou a ser contestado. Ele iniciou o ano com problemas físicos e perdeu parte da pré-temporada do Santos. Isso, sem dúvidas, atrapalhou seu desempenho nas partidas.
Já 100% fisicamente, Rodrigo Fernández voltou a ser titular no Peixe. O cenário mudou novamente, porém, depois do empate em 1 a 1 com o Bahia, pela Copa do Brasil, com a derrota nos pênaltis, que custou a vaga do Santos para as quartas de final da competição.
Depois da eliminação, o volante foi reserva nas três partidas seguintes, contra Internacional, Newell’s Old Boys e Coritiba.
No último jogo do Santos antes da data Fifa, porém, o volante Alison, que vinha atuando, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará a jogar no ano que vem. Assim, Rodrigo Fernández terá mais uma chance de ter sequência no time titular.
Próximo compromisso
O Santos volta a campo em casa, nesta quarta-feira (21), às 20h, no clássico contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos ganhos, e tenta se reaproximar do grupo dos classificados à Copa Libertadores do ano que vem.
*Com informações do ge