Técnico está entre nomes cotados para assumir a seleção brasileira desde a saída de Dorival. Jorge Jesus, porém, é tido como o favorito após impasse com Carlo Ancelotti.
Com Abel Ferreira entre os nomes cotados para a seleção brasileira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reforçou a relação amigável com a CBF e reiterou o compromisso da comissão técnica com o Alviverde em meio à proximidade da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a ser disputado em junho nos Estados Unidos.
“O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027”, disse a presidente nesta quarta-feira.
“Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos.”
A dirigente reforçou a relação de confiança com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Leila apoiou a reeleição do mandatário e em casos recentes, como a briga por punições duras ao Cerro Porteño no caso de racismo contra Luighi no Paraguai, recebeu o apoio da entidade.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, disse a presidente.
O nome de Abel esteve posto entre as opções da CBF para o cargo desde a demissão de Dorival Júnior, em março deste ano.
Nos últimos dias, a entidade vinha em negociação com Carlo Ancelotti, mas encerrou as tratativas após o Real Madrid se recusar a pagar a multa rescisória pela saída antecipada – uma exigência do treinador. Neste cenário, Jorge Jesus se tornou o favorito ao cargo, mas não é o único nome.
Abel Ferreira foi perguntado, após a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, pelo jogo de ida na Copa do Brasil, se aceitaria um eventual convite da CBF para assumir o cargo.
O técnico citou o lema da bandeira do Brasil, de “ordem e progresso”, em referência aos cinco anos de trabalho no Palmeiras e reforçou o compromisso com o clube.
“É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores”, afirmou.
*Com informações do ge