Leila diz ter acerto verbal para renovação de Dudu com o Palmeiras: “Falta a assinatura” 

442
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, presta homenagem para Dudu — Foto: Fabio Menotti

Novo acordo do clube com o atacante será válido até o fim de 2025, mas ainda há discussão sobre uma cláusula de prorrogação automática para o fim de 2026.


Leila Pereira, presidente do Palmeiras, revelou na manhã desta segunda-feira (14.nov) ter um acerto verbal com Dudu para renovação de contrato do atacante.

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, a dirigente falou que a prorrogação do atual vínculo, que se encerra no fim de 2023, depende apenas da assinatura. O novo acordo será até o fim de 2025, com a possibilidade de uma ampliação automática por mais um ano.

“Falta a minha assinatura. Aliás, até propus que eu assino primeiro, não tem problema nenhum. Mas aqui tem uma sequência e a presidente assina por último… Verbalmente está tudo acertado. Não vou dizer que está assinado porque não assinei ainda. Mas verbalmente está tudo certo. Quero que o Dudu fique o maior tempo possível conosco aqui no Palmeiras”, disse Leila Pereira.

“Dudu é um ídolo. O Palmeiras tem todo o interesse que ele fique. Tenho um carinho especial pelo Dudu porque a trajetória começou exatamente quando veio o patrocinador. Temos muitos momentos maravilhosos juntos aqui no Palmeiras. Não tenho dúvida nenhuma, que é interesse do Palmeiras que ele permaneça e é interesse do atleta ficar. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, explicou a dirigente.

Palmeiras e Dudu têm um acordo encaminhado para renovação do contrato até o fim de 2025. Há ainda a discussão em relação a uma cláusula de renovação automática para 2026 de acordo com metas a serem atingidas pelo atleta nos próximos anos. A previsão é de que as partes se reúnam na Academia de Futebol nos próximos dias.

Na semana passada, após a partida contra o América-MG, o camisa 7 afirmou que faltava uma decisão do clube sobre a negociação e afirmou que já havia feito o que precisava. Nesta segunda-feira, porém, a presidente do Verdão disse que o assunto é tratado como certo pela diretoria.

Dudu foi contratado pelo Palmeiras no início de 2015, pouco tempo antes do início da parceria do Verdão com a Crefisa. A patrocinadora teve participação na compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, no fim daquela temporada.

Dudu foi contratado pelo Palmeiras no início de 2015, pouco tempo antes do início da parceria do Verdão com a Crefisa. A patrocinadora teve participação na compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, no fim daquela temporada.

Além do atacante, o clube tem também o zagueiro Luan e o lateral-direito Marcos Rocha com contratos a vencer no fim de 2023 – Mayke era outro atleta com o mesmo prazo de vínculo, mas acertou a renovação. De acordo com a dirigente, as conversas com os outros atletas serão intensificadas agora com o término do Campeonato Brasileiro.

“Alguns atletas já foram renovados (os contratos), e outros estávamos aguardando o término para voltar a conversar sobre a renovação, inclusive dos dois”, afirmou a dirigente.