Alvo de críticas, dirigente seguirá no comando do futebol do Verdão na próxima temporada.
Anderson Barros seguirá no comando do departamento de futebol do Palmeiras pelo menos até o fim da temporada de 2024. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira falou sobre as manifestações recentes de torcedores e também aproveitou para garantir a permanência do dirigente até o fim da atual gestão.
Barros tem sido alvo de críticas, principalmente após a eliminação da equipe de Abel Ferreira na semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, na semana passada.
“Ele no Palmeiras conquistou somente nove títulos, sendo duas Libertadores. É responsável direto pela contratação do maior treinador de futebol do São Paulo. Do São Paulo não, do Palmeiras. Não tenho dúvidas que é um profissional que qualquer clube gostaria de tê-lo”, disse Leila.
“É uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro.”
Anderson Barros está no Palmeiras desde o início de 2020. Ele foi contratado na época por Maurício Galiotte para substituir Alexandre Mattos e liderou o projeto do clube em todas as conquistas recentes: Paulistão-2020, Libertadores-2020, Copa do Brasil-2020, Libertadores-2021, Recopa-2022, Paulistão-2022, Brasileirão-2022, Supercopa-2023 e Paulistão-2023.
Nesta temporada, porém, o Verdão perdeu titulares importantes como Danilo e Gustavo Scarpa e não conseguiu contratar reposições para o plantel comandado por Abel Ferreira. Em 2023, o clube contratou apenas o meio-campista Richard Ríos e o atacante Artur.
O mandato de Leila Pereira termina no fim de 2024. A presidente já afirmou que vai tentar a reeleição.
*Com informações do ge