Lateral da base do Santos se inspira em Marcelo e Lucas Pires para disputar Sul-Americano 

321
João em ação pela seleção brasileira sub-17 — Foto: Marco Galvão/CBF

Lateral-esquerdo João Souza participa de período de treinos da seleção brasileira sub-17 de olho no Sul-Americano da categoria.


Santos teve três representantes na mais recente convocação da seleção brasileira sub-17 para um período de treinos de olho no Sul-Americano da categoria: o lateral-direito JP Chermont, o atacante Rodrigo Cezar e o lateral-esquerdo João Souza.

De volta ao Peixe, mas ainda de olho na seleção brasileira, João Souza tem inspirações dentro e fora do clube para tentar trilhar um caminho de sucesso. Ele é titular do sub-17 do Santos que está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Eu sempre me inspirei no Marcelo. Um cara de outro nível. Não só por ser da minha posição, mas por tudo que já fez e conquistou no futebol. O Lucas Pires aqui também é uma grande referência, pois sonho em fazer essa mesma transição da base para o profissional, como aconteceu com ele”, disse o garoto.

Apesar de ainda não saber se disputará o Sul-Americano, João Souza acredita que a convocação para o período de treinos tenha sido produtiva.

“Com certeza é algo que jamais vou esquecer em toda minha vida. Todo atleta sonha com uma convocação e quero muito disputar o Sul-Americano. Estar ao lado de outros jogadores que também estão ali por seus méritos é especial pra mim e tenho certeza que sempre será uma experiência de muito crescimento profissional.”

“Sei o peso da tradição de atletas daqui que serviram e ainda servem a nossa seleção. Ser um Menino da Vila para mim é a realização de um sonho que vai me trazer coisas ainda maiores. Tudo dependerá do meu trabalho e responsabilidade aqui no clube”, completou.

*Com informações do ge