Ladrões usam marreta para abrir valeta e furtar fios de cobre em praça de Rio Preto 

796
Fios que foram furtados da praça Jardim Bosque de Rio Preto — Foto: Secretaria de Esportes e Lazer/Divulgação

Município estima prejuízo de aproximadamente R$ 26 mil; técnicos substituíram fiação e reforçaram estrutura para impedir novos furtos. Nenhum suspeito foi preso.


Ladrões usaram uma marreta para abrir uma valeta e furtar fios de cobre na praça do Jardim do Bosque, em São José do Rio Preto/SP. O município estima um prejuízo de aproximadamente R$ 26 mil.

A prefeitura informou nesta quarta-feira (10.jan) que cerca de 300 metros de cabos foram furtados do local, que ficou sem iluminação.

Técnicos do município substituíram os fios e reforçaram a estrutura para impedir que novos crimes ocorram. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretaria de Esportes; nenhum suspeito foi preso.

Outros furtos

De acordo com a Prefeitura de Rio Preto, a praça foi alvo dos criminosos em três ocasiões, sendo mais 1,2 mil metros de fios furtados. 

Um dos furtos foi em novembro de 2022. Na época, com o objetivo de dificultar a ação dos criminosos, o município alterou a estrutura que abriga os fios, fez uma valeta e concretou o local. 

*Com informações do g1