Durante o Exame Nacional de Faixa Preta, no último fim de semana, o professor Samuel Brito atingiu a faixa preta 3° Dan, além de assistir à graduação da primeira mulher e de pai e filho.
A Academia Samuel Brito Fight Studio que completou um ano de fundação no dia 23 de janeiro de 2024 vem deixando claro que veio para ficar no cenário esportivo de Votuporanga/SP, especialmente no Kickboxing.
Prova disso é que no último fim de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, durante o Exame Nacional de Faixa Preta, realizado em São Paulo, com a presença de Paulo Zorello – presidente da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), a academia viu o professor Samuel Brito atingir a faixa preta 3° Dan, além de conquistas importantes, como a graduação de sete novos faixas pretas, com destaque para as conquistas de pai e filho, além da primeira mulher da academia a alcançarem a graduação: Marcos de Souza dos Santos e Natanael Almeida Santos (pai e filho), Leonardo de Oliveira Freitas, Artur Grespi Bueno, João Pedro Magalhães Granero, Danielle Oliveira do Carmo (1ª mulher da academia a atingir a faixa preta); além de Ayslan Rodrigues da Silva Malerba (vice-campeão brasileiro de Kickboxing).
Ao Diário, Samuel contou que a academia, apesar de nova, demonstra alto grau de comprometimento com o esporte e formação dos alunos: “A academia é nova, mas já graduamos sete faixas pretas e colaboramos na transformação de centenas de vidas. Para nós, essa é uma conquista muito grande. Esses alunos que agora graduaram, estão comigo desde o começo, desde a faixa branca, e assim pude acompanhar todo o crescimento deles no esporte, alguns faz mais de uma década. Tivemos o orgulho de graduar a primeira mulher faixa preta. É uma conquista gigantesca para uma academia jovem e que possui um potencial inesgotável.”
“Tivemos alunos competindo, campeão e vice em torneios em nível nacional, inclusive, que exportam atletas para outros países, como o Japão, por exemplo. E esse ano não será diferente, temos uma agenda de competições que iremos participar, será de muito trabalho e conquistas. Já começamos muito bem e isso nos deixa orgulhoso”, emendou.
Samuel que também é atleta e treinador falou sobre a importância da entrada do Kickboxing nos Jogos Olímpicos, sendo que a modalidade foi reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) após longo processo, e agora, inclusive, pode integrar os Jogos nos próximos ciclos: “É muito importante, esse e o reconhecimento do nosso esporte. Não tínhamos dúvidas da importância do Kickboxing, mas agora com a entrada nos Jogos Olímpicos, com certeza irá valorizar ainda mais os atletas e trazer maior visibilidade também.”
Ao Diário, Samuel explicou que o esporte tem democratizado e alcançado o público feminino: “Sim, o Kickboxing tem difundido grandemente, por exemplo, aqui na academia nosso público maior é composto de mulheres e adolescentes. Mas digo que esse esporte é universal, ele engloba, envolve, inclui, muda a vida das pessoas. Serve tanto para aquele que deseja treinar e seguir no Kickboxing com intenção de competir, quanto para as pessoas que buscam um esporte para praticar, extravasar, aliviar as tensões da vida, alcançar melhor condição física e mental. É preciso quebrar esse tabu de que luta é só para homens, na verdade, a luta é para todos.”
“Aqui também temos alunos crianças e é muito válido para essa faixa etária também, contribui para a formação da pessoa, trabalha a disciplina, autocontrole, interação social, enfim, cada um vem por um objetivo e todos se encontram no Kickboxing”, emendou Samuel.
A academia que atualmente conta com cerca de 150 alunos fará no próximo dia 6 de abril sua terceira graduação para todas as faixas.
O Samuel Brito Fight Studio oferece aulas de Kickboxing, Muay Thai, MMA e Boxe para todos os públicos, com turmas de manhã, tarde e noite, fica na Rua Alagoas, 2953, no Patrimônio Velho, em Votuporanga.
Para mais informações, ligue no (17) 99144-0110. Ou por meio das redes sociais: samuelbrito.fightstudio (Instagram) e Samuel Brito Personal Fight (Facebook).