Os três suspeitos foram presos no sábado (20) e passaram por audiência de custódia neste domingo (21) em Penápolis/SP. Crime foi descoberto pelo filho do casal.
A Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos de participação na morte de um casal de idosos que foi encontrado com cortes no pescoço em uma propriedade rural de Penápolis/SP. A audiência de custódia foi realizada na manhã deste domingo (21).
Os três homens, sendo dois irmãos de 21 e 42 anos e um outro de 32 anos, foram presos no sábado (20), logo após o crime. Eles foram levados para a cadeia de Penápolis e para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto/SP nesta segunda-feira (22).
Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram que foram até o local na mesma motocicleta. Um deles já tinha trabalhado como caseiro em um sítio que fica próximo a casa das vítimas.
O crime foi descoberto pelo filho do casal, que foi até o sítio onde moravam no bairro Boa Esperança para tomar café da manhã com os pais no sábado.
Conforme apurado, o corpo de Ana Maria Soares Buranello foi encontrado em um dos quartos e o de Gabriel Buranello na cozinha. Depois de cometerem o crime, os suspeitos fugiram com o carro do filho do casal, que estava no sítio.
Dois deles foram encontrados pela Polícia Militar em Araçatuba/SP, detidos e levados até a delegacia, onde prestaram depoimento e permaneceram presos até a audiência de custódia. Os documentos do idoso foram encontrados no bolso de um dos suspeitos. Um terceiro homem envolvido no crime foi preso pela PM em Penápolis.
A perícia foi acionada. A faca usada no assassinato foi apreendida. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. As investigações continuam.
*Com informações do g1