Jura pede estudos técnicos para a implantação de iluminação LED em Votuporanga 

378
Vereador Jura em sessão ordinária da Câmara - Foto: Diário de Votuporanga

Vereador solicitou que a prefeitura adote modelos e tecnologias de vanguarda para substituir a iluminação pública, trazendo com isso, melhor iluminação das ruas, maior durabilidade e economia.


Durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, na última segunda-feira (20.mar), o vereador Jura (PSB) voltou a reforçar uma indicação de sua autoria encaminhada ao prefeito Jorge Seba (PSDB), a qual aponta a necessidade de um amplo estudo técnico para a implantação do sistema de iluminação pública de LED, substituindo as atuais lâmpadas de mercúrio.

O Executivo municipal publicou o edital de licitação pública para contratação de empresa terceirizada para locação de ativos de equipamentos de iluminação pública das lâmpadas existentes por LED.

Neste sentido, o parlamentar voltou a reforçar o pedido ao prefeito sobre a sua indicação realizada na sessão anterior em que destaca a iniciativa do Governo Municipal em contratar empresa para Locação de Ativos de equipamentos de iluminação pública para a manutenção do sistema e substituição das lâmpadas por LED.

Jura aponta que o Executivo deve realizar estudos técnicos para aferir a capacidade, qualidade e durabilidade das lâmpadas que serão utilizadas para a substituição das lâmpadas que estão em funcionamento. 

Ainda nos documentos enviado a prefeitura, Jura destaca que sejam escolhidos modelos e tecnologias de vanguarda para substituir a iluminação pública da cidade, trazendo com isso, melhor iluminação das ruas, maior durabilidade e economia de aproximadamente 80% dos recursos públicos despendidos para a manutenção e iluminação de Votuporanga, no distrito de Simonsen, Vila Carvalho e do bairro rural do Cruzeiro; Que seja realizado estudos de viabilidade econômica, técnica e de inovação tecnológica acoplada para o novo parque de iluminação pública, planejamento estratégico da cidade, considerando suas implicações no plano diretor onde agregue tecnologias que emitam avisos de enchentes ou que haja uma eficiência de monitoramento acoplado ao novo modelo de lâmpadas leds, estudos considerando o crescimento vegetativo ou esporádico da cidade em razão da melhoria da iluminação pública; e que seja garantido no edital de pregão para a locação de ativos a possibilidade de consórcio entre empresas.

Jura ressalta que tais ações vem de encontro com interesses do município, otimizando assim, os serviços oferecidos pelo poder público, de forma efetiva. “Desta forma, reforçamos que será de suma importância para termos um melhor serviço de iluminação pública aliada as novas tecnologias em nosso município”, finalizou.