Rapaz ajudava o sobrinho a mover uma placa de concreto, mas não utilizava equipamentos de proteção; animal estava escondido.
Um servente de pedreiro, de 23 anos, teve parte do dedo mindinho amputado depois de ser picado por uma cobra em Mendonça/SP. O caso ocorreu na quinta-feira (6.jun), quando a vítima limpava entulhos. A suspeita é que ele tenha sido mordido por uma jararaca.
Segundo apurado, o jovem estava trabalhando quando foi picado pelo réptil. Em seguida ele foi encaminhado para o pronto-socorro da cidade com fortes dores, onde foi medicado. De lá, foi transferido para a Santa Casa de José Bonifácio/SP.
Devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto/SP, onde está internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
De acordo com o Ministério da Saúde, a jararaca é a maior causadora de acidentes com cobras no país, o que representa 69,3% das picadas registradas no Brasil em 2022, e é responsável por mais de 72% dos casos no estado de São Paulo, de acordo com informações do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).
O Instituto Butantan informou que a jararaca é uma das serpentes mais comuns no sudeste do Brasil.