Segundo o boletim de ocorrência, rapaz de 19 anos estava armado e teria acionado gatilho para PMs, que revidaram. Caso foi registrado na Polícia Civil.
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros por policiais militares na tarde de domingo (9.out), durante o atendimento a uma ocorrência de furto, em São José do Rio Preto/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de motocicleta. A partir dos dados comunicados pela vítima, a equipe localizou um suspeito com o veículo.
Foi solicitada ordem de parada, mas o suspeito desobedeceu e fugiu. Em seguida, abandonou a motocicleta e passou a pular muros de casas.
A equipe solicitou apoio do helicóptero Águia e de outros policiais. Então, o rapaz foi encontrado em um imóvel.
Ainda de acordo com o registro policial, ele estava armado e acionou o gatilho, mas um policial revidou e atirou.
Guilherme Antônio de Moraes foi socorrido com sete perfurações pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.
Nos bolsos do jovem foram encontradas seis pedras de crack, um celular e R$ 260. As armas foram apreendidas e a motocicleta foi localizada. O caso foi registrado na Polícia Civil.
*Com informações do g1