Jovem peão da região morre em rodeio nos EUA

1183
Amadeu Campos tinha 22 anos e competia nos Estados Unidos (Divulgação/PBR)

Rapaz de 22 anos foi pisoteado por um boi durante um rodeio em Fresno, na Califórnia.


O peão de boadeiro Amadeu Campos, de Altair/SP, morreu na noite de domingo (29), aos 22 anos, após ser pisoteado por um boi, durante um rodeio em Fresno, Estados Unidos. O rapaz chegou a ser levado para Community Regional Medical Center, um pronto socorro da cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Amadeu participava do campeonato PBR Pendleton Whisky, Velocity Tour na Save Mart Center, fase de quartas de final da Liga Nacional de Rodeios dos Estados Unidos. Por enquanto, não há informações sobre data e local de sepultamento.

Em nota, a PBR Brasil lamentou o falecimento de Amadeu. “Nosso coração se parte pela família de Amadeu e amigos. Aos 22 anos, era um atleta com muitas promessas, vindo para os Estados Unidos depois de competir na PBR Brasil em 2017 e 2018 para perseguir seu sonho de ser um campeão mundial”, diz a nota.

“Em 2019, foi vice-campeão nas finais brasileiras e, naquele ano, fez sua estreia nos EUA no Velocity Tour em Edimburgo, Texas; 11 meses depois, ele fez a estreia em Manchester, NH. No final da temporada de 2020, um dos sonhos da vida de Amadeu foi realizado: ele montou nas Finais Mundiais da PBR. Nesta temporada, no Velocity Tour, ele estava novamente tentando alcançar o nível da elite. Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PBR e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu. Por favor, faça uma oração esta noite por eles, e que a alma de Amadeu descanse em paz eternamente”, finaliza a nota da PBR.

*Informações/Diário da Região/Marco Antonio dos Santos