Menina foi encontrada com assaduras, sinal de desnutrição e falta de cuidados básicos, segundo o boletim de ocorrência.
Uma jovem de 21 anos foi presa suspeita de abandonar a filha de 9 meses na frente de uma pizzaria da Avenida Mirassolândia, no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto/SP, na noite de segunda-feira (21.ago).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento quando foi acionada para atender a ocorrência e localizou a menina abandonada na calçada. Ela apresentava assaduras, sinal de desnutrição e falta de cuidados básicos. Uma policial feminina da equipe plantonista da Polícia Civil deu banho na menina, trocou a fralda, passou pomada nas assaduras e a alimentou com leite.
Ainda de acordo com o B.O., a suspeita foi localizada e abordada. O Conselho Tutelar também foi acionado e entregou o bebê à avó.
A jovem foi presa em flagrante e encaminhada para o Plantão Policial. Caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos.
Segundo a avó da criança, a filha dela é usuária de crack e saiu com a neta sem ela perceber. A Polícia Civil estipulou o pagamento de R$ 2 mil para que a mulher fosse liberada, mas o valor não foi pago e ela foi encaminhada para a carceragem do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).