Suspeito conheceu uma das vítimas em um jogo eletrônico e praticou crime por aplicativo de mensagens; Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na terça-feira.
Um jovem de 19 anos é investigado pela Polícia Civil de Andradina/SP por aliciamento de crianças. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, na terça-feira (15.ago), no bairro Jardim Arroyo, zona norte de São José do Rio Preto/SP.
Conforme apurado pela reportagem, o suspeito conheceu uma das vítimas, de 10 anos, em um jogo eletrônico. Em seguida, passou a conversar com a criança por aplicativo de mensagens e praticou o aliciamento.
A mãe da vítima percebeu mudança de comportamento do filho. Ao ver o celular do menino, encontrou conversas suspeitas e comunicou o caso à polícia.
O jovem passou a ser investigado e, durante a o cumprimento de mandado de busca e apreensão, nenhum conteúdo suspeito foi encontrado armazenado em dispositivos eletrônicos.
Ele não foi preso, mas vai responder criminalmente por aliciamento de crianças. O rapaz também está sendo alvo de outro inquérito, este aberto pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Rio Preto, para apurar o mesmo tipo de assédio contra outra criança.