Jovem é encontrada morta em clínica de recuperação para dependentes químicos em Votuporanga

765

Segundo o B.O., corpo de Isa Janaina Gomes da Silva, de 20 anos, não apresentava sinais de violência; caso foi registrado como morte suspeita.


Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em Votuporanga/SP, na tarde de quinta-feira (3). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e encontrou Isa Janaina Gomes da Silva com espuma na boca. 

Ainda segundo o B.O., o corpo não apresentava sinais de violência e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito. 

Uma das pacientes da clínica contou que a vítima estava com a saúde debilitada, mas não tomava os medicamentos que eram fornecidos. Disse também que, após o banho no leito, Isa Janaina permaneceu deitada até a constatação da morte. 

Outras internas da clínica informaram à Polícia Civil sobre a falta de tratamento adequado no local. Elas relataram a aplicação de medicamentos pelas próprias pacientes, existência de uma possível “sala de castigo”, piscina sem condições de uso e impossibilidade de comunicação com a família. 

O Instituto de Criminalística foi acionado e o corpo foi enviado para exame necroscópico e toxicológico. Os medicamentos da vítima foram apreendidos. 

O caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito policial foi instaurado. 

O Diário de Votuporanga tentou entrar em contato com a clínica, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

*Com informações do g1