Atuação do colombiano Wilmar Roldán é motivo de muitas críticas da imprensa equatoriana nesta sexta-feira, dia seguinte ao jogo polêmico pelas eliminatórias sul-americanas.
Como dificilmente poderia deixar de ser, o empate com a seleção brasileira repercutiu muito na imprensa do Equador nesta sexta-feira (28.jan). Vários jornais locais deram amplo espaço em suas capas para o jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. E os erros do árbitro colombiano Wilmar Roldán tiveram destaque.
O jornal “Extra” ressaltou como o empate com o Brasil deixou a seleção do Equador muito perto da classificação para o Mundial no Catar, mas afirmou que o país “ficou louco” com as decisões do árbitro, que foi chamado de “Rolbán”.
O diário “Metro” declarou em sua manchete que o VAR salvou a invencibilidade do Brasil nas eliminatórias (11 vitórias e três empates). Ao todo foram quatro intervenções do árbitro do vídeo, e o árbitro Wilmar Roldán mudou a decisão inicial em todas as vezes que foi ao monitor, incluindo dois lances de pênalti e expulsões.
Outros veículos de imprensa procuraram tratar o resultado em Quito como positivo, casos do “El Mercurio” e “El Universo. O Equador sofreu o gol de Casemiro logo nos primeiros minutos do jogo, mas conseguiu o empate com Félix Torres, aos 29 minutos do segundo tempo.
O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas com 36 pontos. A Argentina, também já classificada para a Copa do Mundo, soma 32 e vem na segunda posição. O Equador está em terceiro lugar, com 24, e precisa vencer o Peru para garantir vaga no torneio no Catar. Essa partida será na próxima terça-feira.
Confira abaixo algumas capas nos jornais de hoje do Equador
Extra – A passagem para o Mundial está em Lima contra o Peru
“Metro” – O VAR salva a invencibilidade do Brasil e nos deixa um sabor amargo
“El Mercurio” – A classificar em Lima
“El Universo” – Gol de Félix Torres coloca La Tri nas portas do Catar
*Informações/ge