Jogadores do Corinthians reprovam gesto de Luciano: “Na nossa casa fazer uma coisa dessas?” 

893
Luciano comemora gol do São Paulo contra o Corinthians na Neo Química Arena pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil – Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Atacante do São Paulo comemorou gol na semifinal da Copa do Brasil dando uma voadora na bandeira de escanteio, que tem escudo do Timão; Renato Augusto vê falta de respeito.


Jogadores do Corinthians viram como desrespeitosa a comemoração de Luciano após marcar o gol do São Paulo na derrota por 2 a 1, nessa terça-feira, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil.

O atacante do São Paulo deu uma voadora na bandeira de escanteio, que tem o escudo do Corinthians. Por conta da atitude, o jogador recebeu cartão amarelo e, assim, ficou suspenso da partida de volta.

Imediatamente, jogadores do Corinthians foram tirar satisfação com Luciano. Entre eles, Renato Augusto, herói da vitória alvinegra: “Eu falei: “Cara, você chutou a bandeira do clube. É falta de respeito.” Pedi para que o torcedor também não jogasse coisa no campo. Falei o mesmo para os outros jogadores do São Paulo que vieram falar comigo, é questão de respeito. Somos adversários, mas sempre com muito respeito”, disse o camisa 8, que ainda completou: “Eles alegaram que é normal em comemoração, mas falei: “com a bandeira do seu clube, você faz. Mas com a nossa, não'” Dentro da nossa casa fazer uma coisa dessas? Já passou, não vamos aumentar nada não, o importante foi a vitória. Agora é pensar no sábado.”

De forma menos incisiva, o goleiro Cássio também reprovou o gesto de Luciano: “Eu não me vejo fazendo esse tipo de coisa. Sei onde estou jogando, tento ter respeito por todas as instituições. Às vezes a gente falha, erra, mas eu tento ter respeito. Isso abre caminho para se pensar. Muitas vezes, a torcida é punida. A gente vai jogar sábado sem torcida pelos gritos. Nesse sentido, será que o jogador não provoca a torcida? Tem que ver os dois lados. Poderia ser um jogador nosso e eu ia falar para ele não fazer mais isso. Cada um faz o que acha que tem que ser feito, mas ali ficou uma situação ruim. Eu não faria, tem várias maneiras de se comemorar, não cabe a mim crucificar, cada um faz o que acha melhor.”

Após a comemoração, vários objetivos foram atirados em campo. Segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio, foram encontrados “um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos.”

O Corinthians volta a jogar em sua casa no sábado, às 18h30h, em partida contra o Vasco, pelo Brasileirão. Por causa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a gritos homofóbicos, não haverá torcida nessa partida.

*Com informações do ge