Joga quando? Lucas Moura entra em fase final de transição no São Paulo e se aproxima de retorno 

19
Lucas segue processo de transição física no São Paulo — Foto: Erico Leonan/São Paulo FC

Fora do jogo contra o Athletico, atacante será avaliado para enfrentar o Vitória.


Lucas Moura está cada vez mais próximo de reforçar a equipe do São Paulo. Sem jogar desde o dia 6 de maio, ele ainda será ausência no duelo decisivo contra o Athletico, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas já tem alguma chance de ir para o banco contra o Vitória, sábado, pelo Brasileirão. A presença, ainda improvável, dependerá da evolução na semana.

A ideia da comissão técnica é não queimar etapas neste momento com o jogador, que está na reta final do tratamento de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito. 

Na última segunda-feira, Lucas Moura fez seus primeiros minutos de treino junto de todos os companheiros, numa das atividades do dia de reapresentação. Depois, fez trabalhos complementares com a preparação física. Ele deve integrar também as atividades de quarta e de sexta-feira. 

Lucas Moura, claro, não foi nem cogitado para retornar contra o Athletico, já que a Ligga Arena conta com gramado sintético. O elenco viaja ainda nesta tarde e ele deve seguir em São Paulo. 

O Tricolor fará jogos das oitavas da Libertadores contra o Atlético Nacional na próxima terça-feira (12), na Colômbia, e depois novamente no dia 19, no Morumbis. 

Lucas se lesionou no dia 10 de março, ao se chocar com o gramado do Allianz Parque durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. 

No dia 18 de julho, o camisa 7 passou por uma intervenção no joelho direito com “objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo”. Nesta semana, ele completa três meses fora do time. 

*Com informações do ge