João Schmidt vê jogo equilibrado e valoriza empate do Santos em casa: “Não pode menosprezar” 

230
Santos x Novorizontino — Foto: Ana Canhedo

Volante diz que Peixe segue na briga pelo título da Série B.


O volante João Schmidt preferiu enxergar o copo meio cheio no empate entre Santos e Novorizontino em 1 a 1, nesta segunda-feira, na Vila Viva Sorte, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém as coisas iguais na tabela, com o Novorizontino na liderança, agora com 51 pontos, seguido pelo Santos, com 50 pontos. Para o jogador do Peixe, que terminou a partida como capitão, é importante valorizar o ponto conquistado.

“Acho que a gente sabe que queríamos a vitória. Jogo difícil. Não é à toa que eles estão bem no campeonato, são líderes. A gente sabia da dificuldade. Claro que, se for olhar, tem coisa para acertar. Mas um ponto aqui a gente não pode menosprezar. Pelas circunstâncias do jogo. Bola na trave agora. Poderíamos ter azar nesse lance. No chute do Serginho agora, difícil, poderia ter feito. Jogo muito igual. Claro que queríamos a vitória, mas vamos continuar na briga pelo título.” 

Este foi o terceiro empate do Santos dentro de casa no returno. A equipe viu o desempenho dentro de seu estádio cair após conquistar 22 pontos em 27 possíveis no primeiro turno. Nos últimos cinco jogos na Vila Viva Sorte, o Peixe só venceu o América-MG. 

O próximo desafio será novamente dentro de casa. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille recebe o Operário-PR, neste sábado, às 18h, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Pelas contas do treinador santista, a equipe precisa chegar aos 64 pontos para conquistar o acesso. Ou seja, é preciso somar ainda 14 pontos nas dez rodadas que faltam dentro da Série B. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3