João Schmidt agradece Neymar, mas mantém pés no chão no Santos: “Não posso parar por aqui” 

469
João Schmidt durante treino do Santos em São José do Rio Preto — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Destaque do Peixe, volante foi elogiado pelo atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.


O volante João Schmidt tem sido um dos destaques do Santos neste início do ano. Elogiado pelos torcedores e pelo técnico Fábio Carille, o jogador é um dos pilares do Peixe, que lidera a classificação geral do Campeonato Paulista.

O desempenho do atleta de 30 anos teve o reconhecimento até do atacante Neymar. Ídolo do Santos, o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita e da seleção brasileira acompanhou a atuação de João Schmidt no clássico contra o Corinthians. Em uma conversa com amigos, registrada pela Santos TV, o camisa 10 do Brasil elogiou o volante. 

“Claro que fico muito feliz. (Neymar) é um craque, um ídolo para a gente. Principalmente para todo santista. Fico feliz, mas entendo que não posso parar por aqui. Tenho que trabalhar a cada dia para que a gente possa conquistar coisas grandes nessa temporada. Esse é meu foco e esses são meus objetivos.” 

O volante santista também falou sobre a campanha do Santos no Paulistão, que somou 19 pontos dos 24 possíveis e garantiu a vaga antecipada para as quartas de final da competição. Para ele, tem a surpresa pelos resultados, mas que tudo é fruto do trabalho desenvolvido pelo elenco. 

“Quando a gente vem para uma equipe grandiosa como o Santos, nós começamos a sonhar com coisas grandes. Mas sabemos da realidade do clube, um período de reconstrução. Praticamente todos os jogadores chegaram nesse ano. Sabemos que haveriam dificuldades. Também tem uma surpresa pelos resultados, mas sabemos dos nossos méritos, do nosso trabalho. Estamos ganhando confiança para fazer um bom trabalho na temporada.” 

O próximo desafio do Santos será contra o Novorizontino. Os times se enfrentam no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. 

*Com informações do ge