Volante está recuperado de lesão muscular no músculo adutor da coxa direita; Zé Rafael segue fora.
O zagueiro João Basso é mais um desfalque no Santos para a sequência da temporada. Após exames realizados na segunda-feira, o jogador teve constatado um edema na panturrilha direita.
Por causa disso, o defensor está fora da partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A defesa se tornou uma dor de cabeça para o técnico Juan Pablo Vojvoda, que já não pode contar com Adonis Frías, com uma lesão na panturrilha direita. Atualmente, ele tem Zé Ivaldo, Luan Peres e Alexis Duarte para a função, além dos jovens João Alencar e João Ananias.
Quem também deve seguir ausente é o volante Zé Rafael. O atleta segue tratando de uma tendinite patelar no joelho esquerdo. O problema já havia afastado o jogador do duelo contra o Noroeste, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
Em contrapartida, Vojvoda ganhou o retorno do volante Gustavo Henrique. O atleta, formado nas categorias de base do Peixe, está recuperado de uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita.
Após a folga na última segunda-feira, o elenco santista se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O treinador santista comandou uma atividade técnica e tática no gramado.
Alguns atletas que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Noroeste, no último domingo, e que apresentaram maior desgaste trabalharam somente na academia do CT Rei Pelé.
Vojvoda deve esboçar a equipe que irá a campo somente no treino da manhã desta quarta-feira, antes do elenco viajar para Curitiba. A tendência é que o meia Gabriel Menino retorne ao time titular. Ele havia sido desfalque no Paulistão por causa de suspensão.
Um possível Santos é: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinicius), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Vinicius Lira); João Schmidt, Gabriel Bontempo e Gabriel Menino; Barreal, Miguelito (Thaciano) e Rony.
Neymar deve voltar ao Santos no próximo domingo, contra o Velo Clube, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Para o jogo diante do Athletico-PR, o craque provavelmente será preservado em virtude do gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba.
*Com informações do ge





