Jiu-Jitsu: Raphael Oliveira é campeão em torneio internacional 

646
“Pé” conquista a Categoria Pesadíssimo, faixa marrom, no São Paulo International Open IBJJF Jiu-Jitsu – Foto: Reprodução

O votuporanguense da equipe Brothers Team faturou ainda a segunda colocação no absoluto, faixa marrom. Agora, ele o irmão Matheus se preparam para o Mundial, em Abu Dhabi.


Por Jorge Honorio

O votuporanguense do Jiu-Jitsu, Raphael Oliveira, ou simplesmente “Pé”, conquistou excelentes resultados no São Paulo International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022, realizado no último final de semana, no Ginásio de Esportes do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, em São Paulo. Além de ser campeão da Categoria Pesadíssimo, faixa marrom, sobrou talento para beliscar o segundo lugar no Absoluto, na mesma faixa.

Ao Diário, Raphael que é um dos líderes da consagrada equipe Brothers Team, junto com seu irmão Matheus Oliveira, ‘Bizuca’, explicou. “O campeonato foi muito duro, com vários atletas de nome.” 

Em seguida, o atleta afirmou que o foco da dupla, agora está voltado totalmente na preparação para o Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship 2022, disputado nos dias 15 e 16 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. “Agora, eu e meu irmão vamos nos preparar para o mundial, em Abu Dhabi.”

Matheus e Raphael Oliveira acompanhados por Marcello Stringari, secretário de esportes e lazer de Votuporanga – Foto: Reprodução

Ciente da responsabilidade em representar não só Votuporanga, mas o Brasil na península Arábica, “Bizuca” comentou: “A expectativa pra gente é muito grande, é um sonho que está se tornando realidade em participar do mundial em Abu Dhabi. Esse é um dos maiores eventos do mundo no Jiu-Jitsu e, praticamente, todo mundo do Jiu-Jitsu para pra participar desse campeonato. E a gente está tendo o privilégio de participar do campeonato, é muito gratificante, um sonho que se torna realidade. Fora que para nossa carreira vai ser fundamental, mais experiência e mais conhecimento. Por isso, para nós, será uma honra estar levando o nome de Votuporanga estampado no nosso quimono.”

A dupla que além das conquistas é conhecida também pelo trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade, para trazê-los para o esporte, conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.