Peixe esvazia departamento médico; apenas lateral-direito Aderlan e volante Alison seguem fora.
O Santos retomou, nesta quinta-feira, a preparação para o confronto contra o Guarani, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro.
O elenco trabalhou durante a manhã no CT Rei Pelé. O treino começou com uma atividade física no campo dois. Depois, o elenco seguiu para o campo 3 do CT, onde o treinamento foi dividido em duas partes.
Na primeira, os jogadores foram divididos em duplas, realizando um duelo em campo reduzido. O trabalho foi marcado por bastante dinamismo e intensidade, com foco no drible e no passe.
Depois, o elenco foi dividido em três times, com oito jogadores cada. Ainda em campo reduzido, eles realizaram um trabalho tático e técnico, sempre com um jogador como coringa, jogando para o time que lhe tocava a bola. Esta parte do treino focou na movimentação, além do passe.
As novidades do treino foram as presenças do zagueiro Jair Cunha e do atacante Pedrinho. O primeiro se recuperou de um incômodo na parte posterior da coxa direita. Já o segundo foi desfalque contra o Avaí após sentir dores no púbis
Com o departamento médico esvaziado, o Santos segue com dois desfalques. O volante Alison está na transição física para o gramado após sofrer uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em junho do ano passado. Já o lateral-direito Aderlan se recupera de uma cirurgia na mão esquerda e tem sido preservado.
Um provável Santos é formado por: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.
*Com informações do ge