Jailson tem futuro incerto no Palmeiras e pode deixar o clube na próxima janela 

1679
Dudu e Jailson durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Volante possui contrato até dezembro e voltou a atuar após quase dois meses fora.


Jailson voltou a atuar após quase dois meses fora no Palmeiras, mas sua trajetória pelo clube pode estar perto do fim. Com contrato até dezembro, o volante tem chance de ser negociado já próxima janela de transferências, no meio do ano. 

O meio-campista jogou 20 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, na quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. 

Sua última partida havia sido na derrota para o Bolívar, em La Paz, na estreia do torneio, dia 5 de abril. O camisa 30 foi expulso ainda no primeiro tempo do confronto. 

Depois daquela partida, Jailson chegou a ter um período sem ser relacionado, pois convivia com problemas familiares. A decisão de ficar fora de jogos veio após uma conversa com o técnico Abel Ferreira. 

Após superar as questões pessoais, ele retomou sua rotina na Academia de Futebol, e o treinador falou que via o atleta voltar a sorrir. 

“É bom ver ele sorrindo. Vocês sabem, não foi só o Jailson que teve uma lesão grave. Eu fico feliz de ver ele rir, porque sei que a cobrança tem sido grande em cima dele”, disse Abel, há duas semanas. 

Contratado no ano passado, Jailson começou bem sua trajetória, mas em abril de 2022 sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito durante um treino, que o tirou do restante daquela temporada. Ele renovou o vínculo por mais um ano, até o fim de 2023. 

Após completar a recuperação, iniciou a temporada como titular na vaga de Danilo, mas mostrou dificuldades para retomar o ritmo. Isto fez com que ele acabasse marcado pela torcida e virasse muitas vezes foco de críticas. 

Diante do desempenho abaixo do esperado, Abel decidiu colocar Jailson no banco e formar o meio-campo com Zé Rafael mais recuado e Gabriel Menino. 

Hoje, Fabinho e Richard Ríos são mais usados do que o camisa 30, que internamente tem bom relacionamento tanto com o grupo quanto com Abel Ferreira. Além de volante, Jailson pode ser uma opção para a zaga. 

Diante da diminuição de espaço, o Palmeiras e o jogador avaliam a possibilidade de uma saída na próxima janela para algum mercado no exterior. Jailson já atuou pelo Fenerbahce e tem portas abertas no futebol turco, por exemplo. 

Caso não apareça algo vantajoso para as partes, o jogador cumprirá seu vínculo com o Verdão, mas a tendência é de que esta seja sua última temporada pelo Palmeiras, mesmo se não for negociado em julho, já que seu contrato acaba em dezembro. 

Com 37 partidas e um gol pelo Verdão, Jailson tem 17 jogos nesta temporada. 

Próximo compromisso 

O Palmeiras volta a campo diante do Atlético-MG, domingo, às 18h30, fora de casa, pelo Brasileirão. Com 15 pontos e na vice-liderança, o Verdão é o único time invicto após sete rodadas no Campeonato Brasileiro. 

*Com informações do ge