Igor Coronado lida com frustrações no Corinthians e recebe sondagens para sair 

126
Igor Coronado em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Meia volta a ter problema físico e não consegue aproveitar ausência de Rodrigo Garro para jogar.


A passagem de Igor Coronado pelo Corinthians tem sido marcada até agora por frustrações. Da parte do meia, a decepção está em não jogar o quanto gostaria. Já o clube lamenta não poder contar com o jogador justamente quando mais precisa, além de não ter obtido retorno técnico compatível com o investimento feito.

Neste cenário, Igor Coronado vem recebendo sondagens de outros clubes desde o fim da última temporada e avalia uma transferência na janela do meio do ano. O contrato dele com o Timão vai até fevereiro de 2026.

Um dos mercados mais aquecidos para o experiente meia, de 32 anos, é o do Oriente Médio, onde ele atuou entre 2018 e 2023. Ainda no começo do ano, times do Brasil também demonstraram interesse em contratá-lo, mas a diretoria do Corinthians fechou as portas.

Em pouco mais de um ano no Corinthians, Igor Coronado lidou com uma série de problemas físicos, que atrapalharam a consolidação dele na equipe. Em 2024, ele machucou a coxa direita logo na chegada ao clube e, quando estava perto de voltar a atuar, foi infectado por dengue. Depois, sofreu com dores no quadril e viu Garro, seu principal concorrente, se firmar como titular absoluto da equipe. 

Nesta temporada, Coronado começou o ano como titular, mas perdeu espaço justamente nos jogos mais importantes do Paulistão e da Libertadores. Uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita o deixou fora de combate durante quase todo o mês de março. 

Agora, uma nova janela de oportunidade se abriu para o meia por conta da ausência de Garro, afastado para tratar dores no joelho direito. Porém, mais uma vez Coronado não conseguiu aproveitar. Ele sofreu um trauma no ombro durante a partida contra o Vasco, na semana passada, e ficou fora dos duelos contra América de Cali e Palmeiras e segue como dúvida para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30. 

A comissão técnica do Corinthians trata com cautela o retorno do jogador, que tem sensibilidade na região da lesão e se queixa de dores em jogadas de impacto. 

Coronado lamenta os sucessivos problemas físicos, mas também entende que poderia ter tido mais oportunidades com Ramón Díaz. O argentino vê Coronado bem atrás de Garro e não pensa em mexer na estrutura tática da equipe para encaixar os dois. 

Neste ano, Coronado disputou 14 jogos e fez dois gols. Desde que chegou ao Corinthians, ele disputou 58 partidas, anotou seis vezes e deu cinco assistências. 

*Com informações do ge