Igor Coronado busca espaço no Corinthians após adaptação, lesão e só 22 minutos em campo 

1020
Igor Coronado em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Recuperado, meio-campista volta a ficar à disposição de António Oliveira.


Um dos reforços mais badalados do Corinthians para a temporada, Igor Coronado busca recomeçar a sua breve trajetória pelo clube. Foram apenas 22 minutos disputados na única vez que entrou em campo até o momento.

O meia se machucou logo na partida de estreia, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Foram 19 dias de recuperação e agora a expectativa de voltar a disputar uma vaga no time.

Contratado na segunda quinzena de fevereiro, Igor Coronado perdeu a pré-temporada com o elenco e precisou de duas semanas para reunir condições de estrear pelo clube. A lesão logo na primeira partida freou os objetivos do jogador em sua primeira experiência atuando no Brasil. 

Aos 31 anos, ele surgiu para o futebol na Inglaterra, país para o qual se mudou com os pais ainda na infância, passando por Suíça, Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, onde atuou nas últimas duas temporadas e meia até acertar contrato de dois anos com o Corinthians. 

Natural de Londrina, o recomeço da trajetória de Coronado no Corinthians deverá ser justamente no Paraná, contra o time da sua cidade natal, em amistoso que será realizado em Cascavel, nesta quarta-feira, às 20h. 

Com uma equipe considerada titular bem desenhada, António Oliveira não descartou, por exemplo, que Coronado e Rodrigo Garro possam atuar juntos no meio-campo do Corinthians. Neste momento, no entanto, o brasileiro está atrás na disputa. 

“Os talentosos sempre terão espaço nas minhas equipes. A equipe joga também sem a bola. Evidente que tiveram pouco tempo juntos, mas o Rodrigo está sendo estimulado e solicitado nos últimos jogos. É um nome que não está tão habituado a sequência de jogos, então é normal que comece a tomar algumas decisões erradas. 

“Temos que buscar dentro do clube, da equipe. O Igor ocupou espaços. São dois jogadores talentosos, que se associam bem, percebem o jogo da mesma forma. São dois grandes jogadores e, portanto, têm possibilidades de jogarem juntos”, disse o técnico, após a estreia de Coronado. 

Corinthians entrou em campo pela última vez para uma partida oficial em 14 de março, quando eliminou o São Bernardo e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. 

O Timão fará dois jogos pela Sul-Americana antes da estreia no Brasileirão, marcada para o fim de semana de 13 e 14 de abril. No dia 2, visita o Racing, no Uruguai, e no dia 9 recebe o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena. 

*Com informações do ge