IFSP Votuporanga oferece 120 vagas para cursos técnicos gratuitos

410

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online até 24 de janeiro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até 24 de janeiro, para 120 vagas em cursos técnicos no Câmpus Votuporanga. Em todo o estado de São Paulo, são ofertadas 5.443 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021.  

Câmpus Votuporanga oferece 3 cursos de Ensino Médio profissionalizantes, oferecidos em período integral e com duração de 3 anos: Técnico em Edificações, Técnico em Informática e Técnico em Mecatrônica. 

No período noturno, a unidade oferece o Técnico em Mecânica (área industrial), com duração de dois anos, na modalidade concomitante/subsequente, voltado ao público que já concluiu o Ensino Médio ou que o esteja cursando a partir do 2º ano em qualquer escola de educação básica.  

Inscrições online. Os interessados devem ler atentamente o edital, disponível no site www.ifsp.edu.br, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.  

Forma de seleção. Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de Análise de Histórico Escolar. Não há provas. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida em série específica do Ensino Fundamental, de acordo com o previsto no edital 

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar email para a Comissão de Processo Seletivo: processoseletivo.votuporanga@ifsp.edu.br 

Ideb 2019. O Câmpus Votuporanga é uma das 100 melhores escolas públicas de Ensino Médio do Brasil, tendo obtido o índice 6,6, garantido-lhe a 69º posição.