Idosa morre no Hospital de Base de Rio Preto com suspeita de maus-tratos 

22
Idosa morre no Hospital de Base de Rio Preto com suspeita de maus-tratos – Foto: Reprodução

Vítima de 68 anos, moradora de Bady Bassitt/SP, apresentava traumatismo craniano, ferimentos no rosto e quadro de desnutrição.


Uma idosa de 68 anos, moradora de Bady Bassitt/SP, morreu na noite desta terça-feira (12.ago), no Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, com indícios que levantam suspeita de violência ou maus-tratos.

De acordo com informações médicas encaminhadas à Polícia Civil, a paciente havia sido internada horas antes com pneumonia e dificuldade para respirar, mas também apresentava traumatismo craniano ocorrido três dias antes, escoriações no rosto e sinais de desnutrição severa. Os profissionais afirmaram que o relato dos familiares sobre o suposto acidente não correspondia às lesões observadas.

O hospital informou ainda que uma médica da Unidade Básica de Saúde que atendeu a idosa anteriormente já havia registrado uma notificação de maus-tratos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), mas o caso não chegou à Central de Flagrantes.

O óbito foi confirmado às 23h10, com hipótese diagnóstica de sepse de foco pulmonar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias da morte.

*Com informações da Gazeta de Rio Preto