Vítima completou 68 anos na quarta-feira (16) e estava em parque aquático de Santa Clara D’Oeste/SP. Ela teria ficado parada no meio do trajeto do tobogã. Filha chegou a descer o brinquedo para tentar ajudá-la, mas as ambas caíram na água e a idosa já estava desacordada.
Uma idosa de 68 anos morreu na quarta-feira (16.abr), dia do aniversário dela, depois de descer de um tobogã em uma parque aquático de Santa Clara D’Oeste/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, Benedita Gomes da Silva teria ficado parada no meio do trajeto do tobogã, por motivos ainda não esclarecidos.
Ao perceber que ela não caiu na água, sua filha de 43 anos foi até o brinquedo para verificar o que houve e, quando desceu, se chocou com a mãe e as duas caíram na água. A filha disse à Polícia Civil que a mãe dela já estava desacordada na hora em que caiu na água.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e encaminhou a idosa para a Santa Casa de Santa Fé do Sul/SP. Ela teve duas paradas cardíacas durante o trajeto e já chegou no hospital morta. O caso foi registrado como morte suspeita.
Nota de esclarecimento
O Grandes Lagos Resorts & Parque Aquático enviou uma nota em relação ao caso (leia abaixo):
“Nós comunicamos o falecimento ontem a noite da vítima que sofreu uma parada cardíaca em nossas dependências e, apesar de ter sido prontamente socorrida e encaminhada à Santa Casa de Santa Fé do Sul, infelizmente não resistiu. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento difícil, desejando que encontrem conforto e serenidade para atravessar essa perda irreparável”
*Com informações do g1