Idosa desaparecida é encontrada às margens de rodovia após caminhar 15 km sozinha 

36
Idosa foi encontrada em Rio Preto após sair de casa em Bady Bassitt — Foto: PRF/Divulgação

Mulher de 73 anos saiu de casa em Bady Bassitt/SP e foi localizada às margens da BR-153 em São José do Rio Preto/SP. Ela passou por avaliação médica e foi entregue à família.


Uma idosa, de 73 anos, com Alzheimer, que estava desaparecida após sair de casa, em Bady Bassitt/SP, foi encontrada, depois de caminhar 15 quilômetros sozinha, às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153) na manhã desta quinta-feira (23.abr), em São José do Rio Preto/SP.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher desapareceu por volta das 8h desta quinta após sair da casa onde mora com uma das sobrinhas, no bairro Jardim Mônaco 2.

Depois de ser encontrada pela equipe, a idosa foi levada até a base da PRF, onde passou por avaliação com um médico. Ela apresentava suspeita de insolação, causada pela exposição excessiva ao sol e ao calor, e sinais de desidratação. 

Uma das sobrinhas compareceu na base da polícia e afirmou à equipe que é a primeira vez que a idosa sai sozinha de casa, apesar de ser comum ter lapsos de memória. A mulher está bem e foi levada pela família para a casa.