Hora de fazer contas para o CAV

1258

 

Linense, Rio Preto e Novorizontino: os últimos adversários do CAV na primeira fase

 

Começa hoje a antepenúltima rodada da Copa Paulista Sub-20. Às 15h, o Novorizontino enfrenta o Batatais, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Novorizontino está empatado com o Mirassol nos 25 pontos da tabela do grupo 1, o grupo onde o CAV se encontra. Batatais tem 20, difícil de alcançar faltando apenas 3 jogos e estando a Votuporanguense com apenas 12.

O foco da pantera precisa ser o Rio Preto. São cinco grupos, e se classificarão os 4 primeiros de cada grupo, e também os quatro melhores dos quintos lugares dos grupos. Quem não está entrando dentre os quintos colocados é o Juventus, no grupo 3, com -12 gols de saldo e 13 pontos só, então não é uma preocupação tão grande. Se o CAV passar o Rio Preto, se classifica.

Amanhã, dia 21, o Rio Preto pega o Mirassol, líder. Se ganhar vai pra 19 pontos e estará a dois empates de se classificar, encerrando a participação do CAV. Depois, 29 de junho, no dia de São Pedro e São Paulo, teremos o confronto direto, às 15h, no Plínio Marim. Se os Santos concederem a graça, dá pra passar ali mesmo e depender somente do próprio desempenho na última rodada.

Está difícil, mas não impossível. Pro CAV é vencer ou vencer. 12 pontos contra 16, 3 jogos pela frente. O primeiro, no domingo, é contra o quarto colocado Linense, que já está praticamente classificado também, mas próximo demais do quinto lugar pra ficar tranquilo. O jogo é fora de casa.

O último jogo do CAV é contra o Novorizontino no dia 6 de julho, time fortíssimo, mas que nessa altura já deve estar de férias se preparando pra segunda fase, já que um simples empate o classificaria. O Rio Preto, nosso rival direto, pega o fraco Comercial.

As coisas não estão fáceis, mas torcer continua sendo uma aventura. Domingo tem jogo, e dia 29 será a consagração da equipe, ou o último jogo em casa do campeonato. Em qualquer uma das alternativas, encher o estádio é obrigação. Que São Pedro e São Paulo protejam nossas crianças.