Homem tenta matar ex-mulher e é neutralizado pela PM 

1966
Homem tenta matar ex-mulher e é neutralizado pela PM – Foto: Reprodução

Percebendo que o ex-marido tentava invadir o imóvel, com um machado, a vítima se trancou no banheiro e chamou a polícia. Indivíduo foi baleado, socorrido e encaminhado à Santa Casa de Votuporanga.


Mais um episódio de violência contra a mulher foi registrado em Votuporanga/SP, na noite da última sexta-feira (26.mai), e só não teve um desfecho fatal, graças à engenhosidade da vítima e a rapidez da Polícia Militar.

De acordo com o apurado, uma moradora do bairro Vila Muniz, na zona sul, acionou as autoridades assim que percebeu que seu ex-companheiro tentava invadir sua residência, inclusive, violando a medida protetiva que ela possuía contra ele.

Buscando proteção contra o indivíduo, ela se trancou no banheiro do imóvel, enquanto ele tentava forçar a entrada na casa, inclusive desferindo machadadas na porta da residência. Em seguida, a Polícia Militar chegou no endereço e encontrou o indivíduo transtornado e ainda com o machado em mãos.

Contudo, mesmo com a presença dos policiais militares no local, ele seguiu afirmando que mataria a ex-mulher, e em determinado momento, partiu para cima dela, restando à um dos PMs sacar a arma e disparar contra o agressor, buscando neutralizá-lo e cessar a violência.

Baleado na altura do quadril, o agressor foi resgatado e encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde passou por atendimento médico. Após ser liberado do hospital, ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde deve responder por tentativa de homicídio, além da violação da medida protetiva.