Crime ocorreu no domingo (8), no bairro Morada dos Nobres. Câmera de segurança registrou o caso. Cachorra e três filhotes foram levados para uma clínica veterinária.
O homem suspeito de arremessar com violência uma cachorra no chão foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 12 mil em Araçatuba/SP. O crime ocorreu no domingo (8.jun), no bairro Morada dos Nobres.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais foram até o endereço do suspeito e encontraram a cadela agredida, com três filhotes.
Uma câmera de segurança registrou a violência. Nas imagens, o homem desce de um carro, se aproxima da cadela e a arremessa com força no chão. Apesar do impacto, o animal se levanta e tenta se afastar. Em seguida, o suspeito a segura pela pata e a arrasta em direção a um imóvel.
Após a denúncia, uma equipe da Associação de Proteção e Defesa dos Animais de Araçatuba (APDA) foi até o local e resgatou os cachorros que estavam na casa, incluindo a cadela que aparece no vídeo.
Os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde foram constatados os maus-tratos, como sinais de alteração de comportamento, desnutrição dos filhotes, sofrimento psicológico e físico, conforme o BO.
O suspeito foi autuado por maus-tratos a animais. O estado de saúde deles, de acordo com a entidade, é considerado estável.