Homem flagrado em pescaria irregular é multado em R$ 1 mil, em Cardoso

783

Ação da Polícia Militar Ambiental localizou pescador que estava armando um cordão de redes fora da extensão permitida, no leito da represa de Água Vermelha.


A Polícia Militar Ambiental apreendeu 410 metros de rede com um homem acusado de pesca irregular na represa de Água Vermelha, em Cardoso/SP, nesta quinta-feira (7).

De acordo com informações, os policiais navegavam pelas águas da represa em decorrência da operação ‘Paz e Proteção’, quando avistaram um barco sendo pilotado pelo pescador, considerado profissional. Em seguida a corporação constatou que o homem havia armado um cordão de redes, ultrapassando 1/3 do ambiente aquático permitido.

Durante a retirada das redes, os policiais encontraram 2,300 kg de peixes das espécies: cachorra, piranha, corvina e porquinho; além de constatar que o pescado estava em condições impróprias para o consumo humano, sendo descartado na própria represa. 

A Polícia Ambiental autuou o pescador em R$ 1.046,00. Já a embarcação motorizada e os equipamentos de pesca foram apreendidos.