Homem é preso suspeito de deixar pit bulls sem alimento e higiene em Fernandópolis 

676
Homem foi preso por maus-tratos em Fernandópolis — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Suspeito foi preso após denúncia e multado em R$ 9 mil por maus-tratos; animais foram recolhidos para atendimento veterinário.


Um homem foi preso em flagrante e multado em R$ 9 mil suspeito de deixar três cães da raça pit bull sem alimento, com infestação de carrapatos, em um quintal sem higiene. O caso ocorreu na segunda-feira (11.mar) no bairro Alto das Paineiras, em Fernandópolis/SP. 

Segundo a Polícia Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia de maus-tratos aos cachorros. No local, o tutor disse à equipe que os animais têm uma doença conhecida como sarna negra, causada por parasitas. 

Ainda conforme a polícia, a equipe constatou que os três cães dormiam no quintal em meio a fezes, lixo e mato alto. Questionado sobre a alimentação, o tutor informou que eles não comiam ração há 15 dias, por falta de dinheiro para a compra. 

A médica veterinária do Centro de Zoonoses também foi acionada. Os cachorros foram recolhidos e levados para tratamento veterinário. Já o tutor foi encaminhado para a delegacia de Fernandópolis, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

*Com informações do g1