A Polícia Militar Ambiental ainda apreendeu materiais utilizados para a recarga de cartucho, como pólvora, chumbinho e espoletas.
Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental no último sábado (2.dez) por posse irregular de arma de fogo, na zona rural de Pedranópolis/SP.
De acordo com o apurado, uma equipe da corporação realizava policiamento nas imediações do Córrego do Cervo, com intuito de coibir e reprimir atos ilícitos trazendo maior segurança no campo, ciente de que, em uma propriedade rural, um indivíduo estaria usando uma arma de fogo para a caça de animais silvestres da espécie “paca”.
Em seguida, durante vistoria no local foi localizada uma espingarda calibre 32, de fabricação caseira, sem numeração, além de uma outra espingarda de pressão com luneta, um monóculo e uma sacola contendo diversos cartuchos para o mesmo calibre deflagrados e também outros recarregados artesanalmente; além de materiais utilizados para a recarga de cartucho, como pólvora, chumbinho e espoletas.
O indivíduo foi preso e apresentado no Plantão Policial de Fernandópolis/SP, onde foi ouvido, pagou fiança e foi liberado para responder pelo crime em liberdade.