P.S.C., foi preso em uma estância na Rodovia Daniel Pereira Borges, em Cardoso/SP, após os PMs encontrarem uma carabina e duas espingardas, além de munições para diversos calibres.
Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo durante a ‘Operação Rei do Gado’, deflagrada nesta quarta-feira (17.jul), com intuito de desvendar um suposto esquema milionário de sonegação de impostos na venda de gado no noroeste paulista. Na ação, 19 mandados de busca foram cumpridos em Bálsamo, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Macedônia e Cardoso. Investigação estima que R$ 1,4 bilhão foram movimentados, com a sonegação de R$ 300 milhões em tributos federais.
Durante a ação em Cardoso, em uma estância localizada na Rodovia Daniel Pereira Borges, três armas de fogo, sendo uma carabina e duas espingardas, além de 41 munições intactas de calibre.38, 11 munições de calibre .22, 4 cartuchos de calibre .16, e 23 munições deflagradas foram apreendidas.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Cardoso, onde P.S.C., foi indiciado pela posse ilegal do armamento e munições, sendo foi ouvido pelo delegado de polícia, Marcos Koji Yoshizake, e colocado à disposição da Justiça.