Flagrante da Polícia Ambiental ocorreu em decorrência da Operação Impacto Galiléia, na represa de Água Vermelha.
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de Votuporanga/SP, apreenderam uma espingarda calibre 12, em uma embarcação na represa de Água Vermelha, em Cardoso/SP. A arma estava registrada, no entanto, o proprietário não possuía autorização para exercer atividades de caça naquela região.
De acordo com o registro policial, a apreensão ocorreu em decorrência da “Operação Impacto Galileia”, quando a equipe realizava patrulhamento e iniciaram a fiscalização em uma embarcação com dois ocupantes, encontrando o armamento.
Questionados, um dos abordados afirmou ser o proprietário da espingarda que estava devidamente registrada em seu nome. No entanto, o indivíduo não possuía autorização para exercer atividades de caça, tampouco porte legal para transportar a arma. Os ocupantes alegaram que estavam realizando o controle populacional de javalis, porém, nenhum animal foi encontrado.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Votuporanga, onde o proprietário da arma foi ouvido, pagou fiança e acabou liberado. A dupla foi autuada administrativamente por caça de animais silvestres. Todos os petrechos utilizados foram apreendidos.