Segundo a Polícia Militar Ambiental, animais estavam sem alimentação, desnutridos, vivendo em local sujo e inadequado. Homem é reincidente no crime.
A Polícia Ambiental encontrou cinco cães com sinais de maus-tratos na casa de um homem, de 31 anos, reincidente no crime, na Estância Nossa Senhora de Fátima, em São José do Rio Preto/SP, nesta quarta-feira (31.jan).
A denúncia foi recebida pela Secretaria do Bem Estar Animal e as equipes foram à residência. Inicialmente, protetores de animais informaram que 14 cães estavam no local, sendo vizinhos, sendo que nove morreram e outros cinco foram resgatados.
Contudo, a Polícia Militar Ambiental localizou cinco cachorros sem raça definida sem alimentação, desnutridos, vivendo em local sujo e inadequado. Os demais que constavam na denúncia não foram localizados pela polícia.
Os cães foram resgatados por veterinários da Secretária do Bem Estar Animal e estão recebendo cuidados. Já o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
De acordo com a secretaria, o homem é reincidente no crime de maus-tratos. Em 2021, ele foi autuado em 2021 por maltratar outros dois cães. O processo está em andamento e ele ainda responde pelo crime.