Igor dos Santos Braga, de 30 anos, chegou a ser detido no sábado (28) pelo suposto envolvimento no assalto a uma loja de eletrônicos no bairro Pozzobon; suspeito do assassinato foi preso em megaoperação nesta segunda-feira.
Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros, neste domingo (29.out) na zona norte de Votuporanga/SP. Igor dos Santos Braga, de 30 anos, conhecido como “Igote”, é suspeito de envolvimento em um assalto à mão armada contra uma loja de celulares e eletrônicos na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon, no final da tarde da última quinta-feira (26.out).
No sábado, véspera do assassinato, “Igote” e outro indivíduo foram encontrados pela Polícia Militar em uma motocicleta pelo bairro Pró-Povo, veículo com características semelhante a utilizada no roubo; após a ordem de parada, os ocupantes da motocicleta iniciaram uma fuga que resultou na prisão de Igor e na apreensão do veículo; no entanto, ele foi liberado após prestar depoimento à polícia.
Já no domingo, “Igote” caminhava pela Rua Vereador Nelson do Nascimento, no bairro Pozzobon, quando foi alvejado por aproximadamente seis tiros de pistola que teriam sido efetuados pelo garupa de uma motocicleta. Populares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, o óbito foi constatado no local do crime.
Nesta segunda-feira (30), uma operação integrada entre as polícias Militar e Civil resultou na prisão do apontado como atirador. Indivíduo estava na área rural, entre os municípios de Álvares Florence/SP e Américo de Campos/SP, próximo da Cabeceira das Águas Paradas.
O caso segue sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).