Henrique de Oliveira da Silva, de 37 anos, foi socorrido no dia 9 de dezembro após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo; família autorizou captação de órgãos.
O óbito de Henrique de Oliveira da Silva, de 37 anos, no final da tarde da última sexta-feira (15.dez), na Santa Casa de Votuporanga/SP, onde estava hospitalizado desde o sábado (9), quando foi baleado por diversas vezes no bairro Estação, configura o sexto homicídio na zona Sul da cidade (entre tentados e consumados) em menos de quatro meses.
Conforme apurado pelo Diário, Henrique caminhava pelo bairro quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram diversas vezes contra ele, atingindo-o pelo menos quatro vezes. Gravemente ferido ele caiu ao solo e foi socorrido até o pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceu sob cuidados médicos.
No entanto, após a morte cerebral ser constatada pelos médicos, a família autorizou a captação de órgãos como: rins, fígado e córneas.
Henrique era morador do bairro Estação, onde deixou familiares e vasto círculo de amizade. Seu sepultamento ocorreu às 11h, no domingo (17), no Jardim das Flores Cemitério & Crematório.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.