Chateado por briga familiar, indivíduo de 37 anos ameaçou moradores e policiais militares na zona leste, sendo neutralizado pela corporação; arma era falsa (simulacro).
Um homem de 37 anos foi baleado na perna na manhã desta sexta-feira (9.ago), após ameaçar pessoas na rua e apontar uma arma para policiais militares no bairro São Cosme, zona leste de Votuporanga/SP.
De acordo com o apurado, a Polícia Militar foi acionada via 190, por moradores da área, sendo que, três vítimas relataram que um homem portando arma de fogo havia os ameaçado na rua.
Em seguida, pelo local, nas imediações da estrada municipal Mário Dorna – prolongamento do Horto Florestal – os PMs se depararam com o indivíduo, que de forma hostil passou a proferir ameaças e em determinado momento apontou a arma para a equipe, que revidou com tiros, acertando a perna do suspeito.
Com o ambiente controlado, os policiais militares constataram se tratar de M.S., e a arma, na verdade, era um simulacro [réplica de arma de fogo].
Questionado, o homem contou aos PMs que queria ser morto, por ter ficado chateado com uma briga familiar, por isso apontou a arma para algumas pessoas na rua para acionarem a polícia e posteriormente apontou a arma para a equipe, no intuito de ser alvejado.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e M.S., foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Votuporanga, onde recebe atendimento médico.
O caso é investigado pela Polícia Civil.