Homem ameaça funcionários da Santa Casa de Cardoso com simulacro de arma de fogo 

27
Homem ameaça funcionários da Santa Casa de Cardoso com simulacro de arma de fogo – Foto: Reprodução

O indivíduo foi preso e autuado por ameaça e posse do simulacro.


A madrugada deste domingo (10.ago) foi de tensão na Santa Casa de Misericórdia de Cardoso/SP, após um homem armado ameaçar funcionários do hospital. O suspeito, que portava um simulacro de arma de fogo, foi preso pela Polícia Militar horas depois de ter causado pânico na unidade de saúde.

Segundo apurado, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30, quando funcionários relataram que um indivíduo, com comportamento agressivo, estava na recepção do hospital. Ele teria apontado o objeto que imitava uma arma para o alto e para a porta de saída, enquanto procurava por outro homem que, segundo ele, estaria internado no centro médico. O suspeito deixou o hospital apenas após ser informado de que a pessoa que ele procurava não se encontrava lá.

O suspeito que já seria conhecido nos meios policiais, foi procurado pela cidade, mas não foi encontrado de imediato. A prisão aconteceu quando a Polícia Militar retornou à Santa Casa para registrar a ocorrência e avistou o indivíduo nas proximidades. Embora ele tenha negado estar armado, os PMs fizeram buscas e encontraram o simulacro de arma escondido entre plantas em frente a uma residência na Rua Rui Barbosa. O objeto, que imitava uma arma de fogo, foi apreendido. 

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Votuporanga, onde o indivíduo foi ouvido e autuado por ameaça e posse do simulacro, sendo colocado à disposição da Justiça. O hospital solicitou reforço no patrulhamento para garantir a segurança dos funcionários.